Algo me chamou, e eu fui...(Relatos de uma viajante ao velho mundo por 4 anos e 9 paises)
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Sverige - Sweeden - Suécia (Udevala, Munkedal, Fiskbackskill) parte 2
Depois de um certo tempo em que você está numa terra desconhecida cercada de absoluto silencio em contraste com Heavy Metal,pelo mar e a terra que abriga pessoas calmas, loiras e ruivas de quase 2 metros de altura em construções tão fofas, com uma comida saborosa e apropriada ao inverno tais como... Räkor é Camarão, Tårta é bolo ,Nyponsoppa é uma sopa de "roseira" muito comum lá com alto indice de vitamina C, Kanebullar é um bolo de canela em formato caracol. Godis och choklad från sverige são docinhos e bombons da Suécia, e não Deuses e Chocolates..kkk...Ost é queijo...e enfim, você vai vendo que a lingua e a cultura deles nos distancia longamente de nossa realidade latina.
Fiskbackskil - uma cidade Fantasma.Quando lá estive, penso que as pessoas vivem para uma cultura de inverno. Passam 9 meses no ano sentindo no frio e 3 de pura diversão e loucura com a presença do sol. O país adormece, hiberna no longo inverno e no verão todos vão para as ruas com festivais, musicas e as comuns bebedeiras.
Fantástico! um mundo irreal...
Udevala- um luxo de paisagemLinda paisagem com embarcações e o cheiro fantástico do mar.Não iamos muito a Goteborg. Somente para fazer compras. Vivemos 3 meses em Lysekill, antes de prosseguir à outras histórias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Bom dia! Que lugares e culturas intrigantes, uma forma de viver até então desconhecida por mim, aja vistas que os livros fazem relatos vazios. Parabéns bela Verônica, tão jovem e com tanta história de vida, e com tanta generosidade em compartilhar. Grande Beijo.
Querida muito Obrigada!
Realmente o mundo é muito grande e tem muito a ser visto por ai. temos que desfrutar! Obrigada pela visita aqui!
Postar um comentário