quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sverige - Sweeden - Suécia (Udevala, Munkedal, Fiskbackskill) parte 2

Depois de um certo tempo em que você está numa terra desconhecida cercada de absoluto silencio em contraste com Heavy Metal,pelo mar e a terra que abriga pessoas calmas, loiras e ruivas de quase 2 metros de altura em construções tão fofas, com uma comida saborosa e apropriada ao inverno tais como... Räkor é Camarão, Tårta é bolo ,Nyponsoppa é uma sopa de "roseira" muito comum lá com alto indice de vitamina C, Kanebullar é um bolo de canela em formato caracol. Godis och choklad från sverige são docinhos e bombons da Suécia, e não Deuses e Chocolates..kkk...Ost é queijo...e enfim, você vai vendo que a lingua e a cultura deles nos distancia longamente de nossa realidade latina.

Fiskbackskil - uma cidade Fantasma.Quando lá estive, penso que as pessoas vivem para uma cultura de inverno. Passam 9 meses no ano sentindo no frio e 3 de pura diversão e loucura com a presença do sol. O país adormece, hiberna no longo inverno e no verão todos vão para as ruas com festivais, musicas e as comuns bebedeiras.

Na foto, você vê uma cidade de campo, do verão completamente às moscas. É preciso ir de barco para conhecê-la. O fato curioso, é que enquanto escondemos nossos objetos de decoração de nossa casa nas salas, quartos, etc. Lá eles as expoem nas janelas, como forma de mostrar sua personalidade, caracteristicas, gostos.



 Fantástico! um mundo irreal...


Udevala- um luxo de paisagemLinda paisagem com embarcações e o cheiro fantástico do mar. 



Centro de compras, turismo, lojas para estações de eski enfim...Seja Sueco!


Nordesark -Zoostation em MunkedalUm zoologico à ceu aberto, com animais incrivelmente fora da minha realidade.



Uma mini fazenda mostrava a forma como os grandes fazendeiros suecos, noruegueses e dinamarqueses cuidavam de suas crias e suas plantações. Tudo no mesmo lugar.

Goteborg - cidade grande. Lojas, Metro, Trem, Carros, Onibus...um mundo moderno, gotico, metal, maritimo, frio, delicioso...Adorei.


Não iamos muito a Goteborg. Somente para fazer compras. Vivemos 3 meses em Lysekill, antes de prosseguir à outras histórias.


2 comentários:

Dora Reis disse...

Bom dia! Que lugares e culturas intrigantes, uma forma de viver até então desconhecida por mim, aja vistas que os livros fazem relatos vazios. Parabéns bela Verônica, tão jovem e com tanta história de vida, e com tanta generosidade em compartilhar. Grande Beijo.

VEROS MUSIC disse...

Querida muito Obrigada!
Realmente o mundo é muito grande e tem muito a ser visto por ai. temos que desfrutar! Obrigada pela visita aqui!